Composto por um motor e uma furadeira que pode ter diversos diâmetros e comprimentos, esse equipamento funciona com gasolina e pode ser levado a qualquer lugar sem depender de energia elétrica. Conheça um pouco melhor sobre o perfurador de solo.
É uma ferramenta usada em engenharia civil. Mas também é útil no plantio de plantas ou mesmo na instalação de cercas e grades. São práticos e indispensáveis para instalar uma piscina no seu jardim.
Este equipamento é capaz de penetrar diferentes tipos de terreno, desde os mais sólidos, constituídos por madeira e betão, até aos mais arenosos. A razão para isso é que eles têm um motor forte e durável e na maioria das vezes funcionam com gasolina.
Ou seja, um perfurador de solo não necessita de cabos nem eletricidade e podem ser facilmente expedidos para diferentes espaços. Dependendo de suas necessidades, você pode escolher o tamanho e o estilo das brocas para criar furos.
Outra vantagem das brocas de solo é que elas são fáceis de manter e manusear: basta pegá-las e pressioná-las no solo para fazer o trabalho.
Para que serve um perfurador de solo?
Como o nome sugere, são equipamentos altamente eficientes para penetrar vários tipos de solo e corroboram ser bons em engenharia civil, cercas e plantio. São capazes de penetrar vários tipos de solo, desde solos argilosos a arenosos, mas deve-se ter cuidado em solos rochosos, pois o trado pode quebrar.
Na engenharia civil, o perfurador de solo é útil para cavar buracos para colocar estacas, brocas, tubos e estruturas diversas. Ainda é muito utilizado em projetos paisagísticos, como furos para plantio de palmeiras, hera, etc.
Além disso, nas atividades rurais, a perfuração do solo é frequentemente utilizada para fazer furos para o plantio de surdos-mudos.
Também é amplamente utilizado para erigir cercas de quarentena em atividades pecuárias sobre cavar buracos para segurar postes.
Por ser um aparelho mais profundo, acaba facilitando a coleta de amostras das camadas mais profundas do solo, o que é fundamental para a avaliação do solo, principalmente para as culturas perenes, onde é importante verificar o Ph e a exigência de nutrientes.
Entenda melhor para que serve, lendo essa nossa postagem.
Como usar o perfurador de solo:
Como já mencionado, o perfurador de solo pode ser colocado em praticamente qualquer tipo de terreno. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados no caso de solos rochosos, pois podem causar a quebra da broca.
Para todos os tipos de trabalhos, tendo em conta o tipo de solo tem o berbequim mais adequado. Porque possuem vantagens específicas que visam alta versatilidade e produtividade. Assim, cada máquina ajuda a economizar tempo e esforço.
Ao utilizar um perfurador de solo de solo pela primeira vez, antes de iniciar o trabalho, é necessário deslocar o equipamento para um local amplo, livre e aberto. Em seguida, ligue a energia e pratique segurando o sem-fim até ter certeza de que pode segurá-lo corretamente no uso real.
Ao planejar seu trabalho, reserve tempo suficiente para desligar o perfurador de solo e descansar. De fato, a fadiga ou o esgotamento físico levam a uma diminuição do tempo de atenção e, portanto, a acidentes e lesões.
Também é importante limitar o uso contínuo do equipamento cerca 30-40 minutos por sessão, com intervalos entre as sessões de trabalho de 10-20 minutos
Recomendamos que qualquer trabalho utilizando um perfurador de solo seja feito por profissionais treinados e qualificados. Todos os equipamentos de proteção necessários para a atividade devem ser usados.
Por isso é importante que empresas forneçam ampla linha de EPIs para os demais processos em geral para garantir a segurança de todos os trabalhadores.
Se você precisa alugar um perfurador de solo, entre em contato com o nosso time comercial.